
Com a ajuda dos sensores situados no párachoques, esta função assinala a proximidade de obstáculos (pessoas, veÃculos, árvores, barreiras...) que entrem no respectivo campo de detecção.
Certos tipos de obstáculo (estacas, balizas de obras...) detectados no inÃcio, deixarão de ser detectados no final da manobra se se situarem na zona cega do campo de detecção dos sensores.
| Esta função não pode, em caso algum, substituir a vigilância do condutor. |

A colocação em funcionamento é obtida através da engrenagem da marcha-atrás, sendo confirmada pela emissão de um sinal sonoro.
A função é desactivada quando se desengrena a marcha-atrás.
Ajuda sonora
A informação de proximidade é fornecida por um sinal sonoro descontÃnuo, cuja frequência se torna mais rápida à medida que o veÃculo se aproxima do obstáculo.
O som difundido pelo altifalante (direito ou esquerdo) permite distinguir de que lado se encontra o obstáculo.
Quando a distância entre "veÃculo/obstáculo" é inferior a trinta centÃmetros, o sinal sonoro torna-se contÃnuo.
Ajuda gráfica

Esta ajuda completa o sinal sonoro através da apresentação no ecrã de segmentos, cada vez mais próximos do veÃculo.
Mais próximo do obstáculo, o sÃmbolo "Danger" é visualizado no ecrã.
Como complemento da ajuda ao estacionamento traseiro, a ajuda ao estacionamento dianteiro activa-se quando um obstáculo é detectado na dianteira e a velocidade do veÃculo permanece inferior a 10 km/h.
A ajuda ao estacionamento dianteira é interrompida se o veÃculo parar durante mais de três segundos em marcha para a frente, se não existirem obstáculos detectados ou se a velocidade do veÃculo ultrapassar os 10 km/h
O som difundido pelo altifalante (dianteiro ou traseiro) permite determinar se o obstáculo se encontra na dianteira ou na traseira.

A neutralização da função é efectuada através deste botão. O visor do botão acende-se.
Uma nova pressão neste botão reactiva a função. O visor do botão apaga-se.
| A função será neutralizada automaticamente em caso de engate de um reboque ou de montagem de um suporte de bicicletas (veÃculo equipado com um atrelado ou um suporte de bicicletas recomendado pela CITROËN). |
Em caso de problema de
funcionamento do sistema, ao
engrenar a marcha-atrás, este
avisador acende-se no painel e/
ou é apresentada uma mensagem
no ecrã, acompanhada de um sinal
sonoro (bip curto).
Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.
| Com mau tempo ou no Inverno,
assegure-se que os sensores não se
encontram cobertos de humidade, gelo
ou neve. Ao engrenar a marcha-atrás,
um sinal sonoro (bip longo) indica que
os sensores podem estar sujos. Determinadas fontes sonoras (motorizada, camião, martelo pneumático...) podem desencadear os sinais sonoros de ajuda ao estacionamento. |
Citroën C4. Conselhos para a ventilação e o ar condicionado
Para que estes sistemas sejam plenamente eficazes, respeite as
regras de utilização e de
manutenção seguintes:
Para obter uma distribuição de ar homogénea, procure não
obstruir as grelhas de
entrada de ar exterior situadas na base do pára-brisas, os
insufladores, os ventiladores
e as saÃdas de ar, bem como a extracção de ar situada na mala.
NÃ ...
Mitsubishi Lancer. Imobilizador eletrônico (Sistema de partida antifurto)
O imobilizador eletrônico foi projetado para reduzir
ao máximo a possibilidade de furto do veículo.
A finalidade do sistema é imobilizar o veículo se
houver uma tentativa inválida de acionamento.
Uma tentativa válida de partida só pode ser feita
usando uma chave "registrada" no sistema do
imobilizador.
OBSERVAÇÃO
Nos casos seguin ...
© 2017 All rights reserved : 0.0448