Citroën C4: Airbags frontais

Citroën C4 / Segurança / Airbags / Airbags frontais

Airbags frontais

Sistema que protege, em caso de colisão frontal violenta, o condutor e o passageiro dianteiro, no sentido de limitar os riscos de traumatismo na cabeça e no tórax.

Para o condutor, está integrado no centro do volante; para o passageiro dianteiro, no painel de bordo por cima do porta-luvas.

Accionamento

São accionados, excepto o airbag frontal do passageiro se este estiver neutralizado, em caso de uma colisão frontal violenta aplicada em toda ou parte da zona de impacto frontal A, segundo o eixo longitudinal do veículo num plano horizontal e no sentido da parte da frente para a traseira do veículo.

O airbag frontal interpõe-se entre o tórax e a cabeça do ocupante dianteiro do veículo e o volante, do lado do condutor, e o painel de bordo, do lado do passageiro, para amortecer a sua projecção para a frente

Neutralização

Neutralização

Só o airbag frontal do passageiro pode ser neutralizado:

  • introduza a chave no comando de neutralização do airbag do passageiro,
  • rode-a para a posição "OFF",
  • em seguida, retire-a mantendo-a nesta posição.

Consoante a versão, esta luz avisadora acende-se, quer no quadro de bordo, e/ou no painel de avisadores do cinto de segurança e do airbag frontal do passageiro, com a ignição ligada e durante toda a neutralização.

Para assegurar a segurança das crianças, neutralize imperativamente o airbag frontal do passageiro sempre que instalar uma cadeira para crianças "de costas para a estrada" no banco do passageiro dianteiro.

Caso contrário, a criança arriscar-se-á a ficar gravemente ferida, ou morta, aquando do disparo do airbag.

Reactivação

Assim que retirar a cadeira para crianças, rode o comando para a posição "ON" para activar novamente o airbag e assegurar, assim, a segurança do seu passageiro dianteiro em caso de colisão.

Com a ignição ligada, esta luz avisadora acende-se no ecrã dos avisadores do cinto de segurança e do airbag frontal do passageiro durante cerca de um minuto, se o airbag frontal do passageiro se encontrar activado.

Anomalia de funcionamento

Se esta luz avisadora se acender no quadro de bordo, consulte imperativamente a rede CITROËN ou uma oficina qualificada para verificação do sistema. Os airbags podem deixar de ser activados em caso de colisão violenta.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Situações em que não é possível ser rebocado por outro veículo
    Nas seguintes situações, não é possível ser rebocado por outro veículo utilizando um cabo ou corrente, uma vez que as rodas da frente podem estar bloqueadas, devido ao sistema de bloqueio da caixa. Contacte um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado, outro profissional igualmente qualificado e equipado ou um serviço ...

    Mitsubishi Lancer. Personalizando o interruptor do arcondicionado (Alterando os ajustes das funções)
    As funções podem ser alteradas, conforme indicado a seguir. Controle de ar-condicionado automático ativado: Se o botão de seleção de modo ou botão de seleção de velocidade do ventilador for girado para a posição "AUTO" ou o botão de controle da temperatura for colocado na posição mí ...

    Lexus CT200h. Precauções com o sistema híbrido
    Tenha cuidado quando manusear o sistema híbrido, pois contém um sistema de alta voltagem (cerca de 650V no máximo), assim como componentes que se podem tornar extremamente quentes durante o funcionamento do sistema híbrido. Obedeça às etiquetas de aviso coladas no veículo. A ilustração é um exemplo para explicaç&a ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.007