Citroën C4: Airbags frontais

Citroën C4 / Segurança / Airbags / Airbags frontais

Airbags frontais

Sistema que protege, em caso de colisão frontal violenta, o condutor e o passageiro dianteiro, no sentido de limitar os riscos de traumatismo na cabeça e no tórax.

Para o condutor, está integrado no centro do volante; para o passageiro dianteiro, no painel de bordo por cima do porta-luvas.

Accionamento

São accionados, excepto o airbag frontal do passageiro se este estiver neutralizado, em caso de uma colisão frontal violenta aplicada em toda ou parte da zona de impacto frontal A, segundo o eixo longitudinal do veículo num plano horizontal e no sentido da parte da frente para a traseira do veículo.

O airbag frontal interpõe-se entre o tórax e a cabeça do ocupante dianteiro do veículo e o volante, do lado do condutor, e o painel de bordo, do lado do passageiro, para amortecer a sua projecção para a frente

Neutralização

Neutralização

Só o airbag frontal do passageiro pode ser neutralizado:

  • introduza a chave no comando de neutralização do airbag do passageiro,
  • rode-a para a posição "OFF",
  • em seguida, retire-a mantendo-a nesta posição.

Consoante a versão, esta luz avisadora acende-se, quer no quadro de bordo, e/ou no painel de avisadores do cinto de segurança e do airbag frontal do passageiro, com a ignição ligada e durante toda a neutralização.

Para assegurar a segurança das crianças, neutralize imperativamente o airbag frontal do passageiro sempre que instalar uma cadeira para crianças "de costas para a estrada" no banco do passageiro dianteiro.

Caso contrário, a criança arriscar-se-á a ficar gravemente ferida, ou morta, aquando do disparo do airbag.

Reactivação

Assim que retirar a cadeira para crianças, rode o comando para a posição "ON" para activar novamente o airbag e assegurar, assim, a segurança do seu passageiro dianteiro em caso de colisão.

Com a ignição ligada, esta luz avisadora acende-se no ecrã dos avisadores do cinto de segurança e do airbag frontal do passageiro durante cerca de um minuto, se o airbag frontal do passageiro se encontrar activado.

Anomalia de funcionamento

Se esta luz avisadora se acender no quadro de bordo, consulte imperativamente a rede CITROËN ou uma oficina qualificada para verificação do sistema. Os airbags podem deixar de ser activados em caso de colisão violenta.

    Veja também:

    Nissan Versa. Extensores do cinto de segurança
    Se, devido ao tamanho do corpo ou posição de condução, não for possível colocar o cinto de segurança de três pontos na devida posição e engatá-lo, deverá ser usado um extensor compatível com os cintos de segurança instalados. O extensor acrescenta cerca de 200 mm (8 polegadas) ao comprimen ...

    Lexus CT200h. Selecionar um modo de reprodução
    Prima o botão "TUNE-SEL" para selecionar o modo menu iPod. Se rodar o botão altera o modo de reprodução pela ordem seguinte: "PLAYLISTS" → "ARTISTS"→ "ALBUMS" → "SONGS" → "PODCASTS" → "GENRES"→ "COMPOSERS" → "AUDIOBOOKS" Prima o botão para selecionar o modo de reprodução pretendido. Lista dos ...

    Citroën C4. Ultrapassagem temporária da velocidade programada
    Em caso de necessidade (manobra de ultrapassagem...), é possível ultrapassar a velocidade programada pressionando o pedal do acelerador. O regulador é neutralizado momentaneamente e a velocidade programada apresentada acende-se de forma intermitente. Para regressar à velocidade programada, basta libertar o pedal do acelerador. Assim que a velocidade do veículo recuperar ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0071